fevereiro 24, 2006

Motoblog da Coluna Digital - nota inicial.

Iniciei esse blog porque publiquei um post na Coluna Digital, onde, logo que foi lançada a Yamaha Fazer 250 no Brasil, declarei que queria ter uma. O número de acessos e comentários foi tanto que notei que muita gente, como eu, adora motos. Os sites que existem sobre motos são especializados e têm um monte de pilotos e repórteres para fazer testes e avaliações, então não é sobre isso que vou publicar. Aqui tratamos de paixão e desejos. Qual moto que gostaríamos que tivesse no Brasil? Qual a moto de nossos sonhos, que não podemos comprar, mas que ficamos babando? Em suma todos os sonhos, pois afinal sonhos são grátis, exceto os de goiabada ou doce de leite.
Quando disponível vou publicar dados técnicos. Vou disponibilizar wallpapers e detalhes interessantes das motos mostradas.
Achei e testei dezenas de links de fabricantes ao lado. Vou ir adicionando a medida em que ache um novo. Já consegui um número de links que dá para passar horas furungando. Algumas marcas que achei eu não conhecia e outras antigas estão de volta à cena.
O fato de iniciar com o post acima, com uma moto da marca Yamaha, coincidentemente da mesma marca do post da Coluna Digital, não quer dizer que eu ganhe algo deles e nem que seja totalmente fanático por Yamahas, se bem que eles têm lançado ao longo dos anos diversos modelos que têm sido quase que clonados pela concorrência.
Gosto de moto como diversão, para andar na cidade ou viajar e não apenas para fazer rachas ou correr desesperado na estrada, portanto o fato de que uma moto atinja 3 km por hora mais que outra de marca diferente, para mim não tem o mínimo valor, mesmo porque um cara andando calmamente numa BMW K1200R, de 163 hp, pode fácilmente ser ultrapassado por uma Honda CG 125 Fan que esteja com mais pressa do que ele.
Como quase todo blog, nada ganho em fazer isso, apenas uso para ir mostrando tudo o que for achando sobre o assunto. Se tiver mais alguém que curta junto comigo, lendo o que for publicando, melhor ainda.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Aew, muito bom seu blog, adoro motos.DSesde que comprei a 1ª, nuncamais larguei.

11:05 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá!
Muito legal a iniciativa de fazer um blog legal como esse!!!
Gostaria de saber a média de km por litro de alguns modelos:
Cb 400/450, Strada 200, Bros 150.
Estou querendo comprar uma e preciso de uma noçaõ de economia.Se tiverem alguma sugestão de outro modelo , fiquem à vontade.
Outra coisa, sou do Rio e por aqui, pelo menos no subúrbio, a Titan e Ybr são visadíssimas pelos bandidos.Vcs sabem quais os mais visados???

11:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

Strada 200
Tenho uma ano 2002 vermelha. Depois de ter tido uma Twister 2003, comprei a Strada achando que a decepção seria inevitável. Grande erro: a moto é a melhor das que já tive e issso inclui CB 450, Xl 350, 250, RDZ 135, RD 350 e outras mais. Não baixa nunca de 32 Km/l em uso urbano, tem bom torque e uma velocidade final muito boa para se andar na estrada. Vou duas ou três vezes por ano a Bombinhas/SC (distante 590 km) com minha mulher e material de camping sem nenhum problema, pelo contrário, muita satisfação. Vou comprar esta semana uma Fazer 250 da Yamaha que me parece ótima. Abraço,
Airton

8:59 PM  

Postar um comentário

<< Home