fevereiro 28, 2006

BUELL LIGHTNING CITY CROSS - BELÍSSIMA E PELADONA


A Buell é agora é uma divisão da Harley-Davidson.
Erik Buell começou fazendo motos especiais para a Harley-Davidson e depois a HD terminou comprando 98% das ações da Buell Motorcycle Company. A marca Buell agora pertence a HD, mas ele continua com sua genialidade bolando motos tão lindas como a Buel City Cross acima, projetada para ser uma "road warrior" ou talvez uma "street warrior".
A moto é uma naked, mas tão pelada que parece uma moto carenada da qual foi retirada a carenagem e sobrou apenas o quadro, motor, suspensão, rodas, guidão e banco. Ela não tem nenhum painel, nada tentando ocultar nada. Está tudo ali. E é linda.
O princípio utilizado é baixar e centralizar o peso. Isso baixa o centro de gravidade da moto, visando a estabilidade. O silenciador é posto embaixo do motor, pois um ou dois abafadores elevados são alguns quilos a mais na parte alta da moto, o que não favorece a estabilidade.
O tanque de gasolina é dentro do quadro e o óleo do motor fica dentro da balança traseira, tudo visando manter o peso o mais baixo possível. No lugar onde deveria ter o tanque existe um falso tanque de um material translúcido, preto ou azul, o que já levou a moto a ser chamada de algo como iMoto, iBike, devido a semelhança com o antigo iMac que era transparente e colorido. Esse material plástico especial está presente na mini bolha e no pára-lama traseiro, que por sinal é perfurado.
Os faróis duplos têm uma proteção metálica, para evitar algo que seja arremessado por outro carro ou moto. O guidão é largo, no estilo moto de cross, que favorece muito as curvas e mudanças de rumo exigidas durante a pilotagem urbana radical ou enfrentando curvas em estradas sinuosas da serra, para o que a moto é voltada.
O motor é um V-Twin 984cc, de 92 cv, refrigerado a ar e com injeção eletrônica, que proporciona um torque fabuloso em baixas rotações. Essa potência toda é transmitida para a roda por meio de uma correia. Nada de corrente ou de cardã. Segundo dizem, dura mais e é mais silenciosa que corrente e dá menos problemas que cardã.
O sistema de freios dianteiro ZTL (Zero Torsion Load) e preso diretamente na roda e não no cubo como geralmente são os outros, com isso tira três quilos da roda tornando a dirigibilidade melhor.
A Buell City Cross já está disponível no Brasil e custa R$ 39.900,00, segundo um anúncio que vi em uma revista. A Buell não tem site brasileiro e as motos devem estar disponíveis nas revendas Harley-Davidson.

Links:
Videos radicais das Buell.
Buell.
Motorcycle.com
Cycle World
.

Wallpaper da Buell Lightning City Cross
Azul
Preta

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Grande professor... Tem certeza desse preço? Uma moto importada, com mil cilindradas custando menos de 40 mil? Mas oh... parabéns pela iniciativa... o blog tem tudo pra ser de primeira... segunda, terceira, quarta, quinta, sexta... brrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

8:12 PM  
Blogger Ivens said...

Tenho certeza sim, está em todas as revistas e eu liguei pra Harley-Davidson de Porto Alegre, e eles confirmaram. Só que tem que incluir o frete. Se for muito, melhor pegar um avião e ir comprar em SP. E volta na maior diversão: rodando!

7:24 PM  
Anonymous Anônimo said...

Conforme seu comentário, vou concordar no que diz respeito a paixão, realmente as buell além do design pra lá de atraente mostram a sinfonia dos V2 harley, colocando em si mesma características únicas de uma moto que tem tudo para agradar seus possuidores e além de se tornarem lendas no mundo das duas rodas.

Gostei muito do blog. Voltarei mais vezes...

4:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vôce tem como mostrar peças da City Cross como por exemplo o Farol? Estou querendo adapta-lo em minha moto.

9:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

olá professor, bom dia!

o preço varia mesmo entre 39.900,00 e 42.220,00, estou tentando registrar uma aqui em minha cidade, porém não encontro descriminação do código de marca e modelo nem na CIRETRAN e muito menos na Secretaria da Fazenda, gostaria de saber se você poderia me ajudar se já soube de uma BUELL CITY CROSS registrada em algum lugar qual o código de marca e modelo da mesma,
no aguardo de breve retorno, antecipo meus agradecimentos



wilson

10:24 AM  
Anonymous Anônimo said...

realmente esta moto é muito bonita,e barata, mais eu gostaria de saber a respeito do preço das peças, como a relação, enfim, peças que desgastam no dia-a-dia, será que são mais caras e mais difíceis de serem encontradas do que as peças de modelos já conhecidas como a
R-1 e a Fire blade??? valeu obrigado

4:07 AM  
Blogger Unknown said...

Bom dia galera.
liguei a umas 3 semanas numa loja IZZo MOtors, que é o importador oficial dessa e de outras marcas.
O vendedor me disse que essa moto City Cross tem poucas no mercado, tipo umas 5 ou 6 por mês ( no pais todo.
Caso eu tivesse interesse em adquirir uma me praparasse para fila.
A moto ta vendendo bem
Outra coisa, a XS12 - 1200 estava R$ 42.000,00, não sei se esta ainda, acho ela mais bacana pois o banco é ligeiramente mais baixo e para mim, melhora a pilotagem.
Abraço,
Fábio Melo/SP

11:37 AM  

Postar um comentário

<< Home